quarta-feira, outubro 05, 2005

Vontade de não sei o quê?!

I

Acordo muitas vezes com vontade de muita coisa, o que geralmente simplifico chamando-lhe "vontade de não sei o quê", isto porque, quando é assim não me consigo decidir por nada!
Com tanta coisa, uma greve de transportes públicos e pouca vontade de fazer mais 15 kilómetros a pé, decidi oferecer um almoço a mim mesma. O lugar era simpático, tinha pouca gente, o que me atraiu de imediato. Era um misto de oriental com espanhol-não tem explicação. Até falavam inglês, melhor não poderia ter sido.


II
Cada vez mais me sinto a transmutar. uma metamorfose parecida com a mudança da larva para a borboleta. Não que queira aqui falar de beleza, apenas de gestações, máscaras, estereótipos, maturações, saturações, "raças", personalidades, nacionalidades, enfim... tudo um pouco que é de referir quando se referem seres humanos, seres sociais e societais.
Um corpo nú, disposto e predisposto a actuar conforme o meio, cada vez mais liberto de educações facistas, racistas e aculturais. sentindo, mais e mais, o "corpo nú" de cada um, o que está por trás de cada máscara societal.
III
A vontade de lutar pela igualdade vai-se tornando, assim, maior
humm...gelado de côco, baunilha com canela e... chocolate branco!
Mas umas vezes a certeza é caminhar sempre. Parar tempos onde fôr preciso e lutar!
(Estás aí? Sinto a tua falta)
Outras vezes tudo parece grande demais.
IV
(Quero ir contigo!)
Acordo, levanto-me,
deito-me - Para quê?!
Acordo, deito-me,
levanto-me - Para quê?!
Levanto-me, acordo,
... Para quê?
Deito-me...