domingo, maio 22, 2005

A propósito de James Douglas Morrison


... e é por isso que sinto pela poesia um apelo tão forte-porque é eterna..
Enquanto houver pessoas, elas podem lembrar-se de palavras ou combinações de palavras. Mas nada pode sobreviver ao holocausto a não ser a poesia e as canções. Ninguém se consegue lembrar de um romance inteiro. Ninguém consegue descrever um filme, uma escultura, uma pintura, mas enquanto houver seres humanos, as canções e a poesia sobreviverão.
Se a minha poesia pretende atingir alguma coisa, é libertar as pessoas dos limites em que se encontram e que sentem.



Poder


Posso fazer a terra parar nos seus trilhos.
Fiz os carros azuis irem embora.

Posso tornar-me invizível ou muito pequeno.
Posso tornar-me gigantesco e alcançar
as coisa mais longínquas.
Posso mudar o curso da natureza.
(...)

Eu posso

Eu sou

As pessoas precisam de fios
Escritores, heróis, estrelas,
dirigentes
Para dar sentido à vida.
O barco de areia de areia de uma criança voirado par o sol.
Soldados de plástico na guerra suja
em miniatura.
Fortalezas.
Navios de Guerra de garagem.

Rituais, teatro, danças
para reafirmar as necessidades tribais e memórias
um chamamento para o culto, unindo
acima de tudo, em estado anterior,
um desejo da família
e a magia certa da infância.

A grande auto-estrada
está
cheia

amantes
e
pretendentes
e
desistentes
tão
ansiosos
por
agradar
e
esquecer

O deserto





Parece que veio mesmo a propósito do post de sexta-feira.