domingo, novembro 29, 2009

O que é que isso interessa?

"Entre dentro de si.Investigue a razão que o leva a escrever, veja se ela lançou raízes no lugar mais recôndito do seu coração, pergunte se morreria caso fosse impedido de escrever."
R.M. Rilke

Sim, na hora mais silenciosa da noite, pergunto:
- "Tenho de escrever?"

porque não o faço sempre,
o que interessa,
interessa é o ribombar das palavras
se me saem por palavras
sons
gestos
imagens,
num copo, ou mil que ergo!
No olhar
O que é isso interessa?
O que interessa é que são elas,
elas que me acompanham -
ou enlouquecem -,
na rua despida
na cama vazia
no carro a mil

e às vezes,
traduzem-me,
mas sempre arranhando a essência do ser,
quase sempre,
como um papel amachucado
onde o mais belo dos poemas tentou ser escrito,
porque somos cegos e surdos,
Por isso,
O que é que isso interessa?

2 Comments:

Anonymous Hugo said...

Que interessante! Escreves com a intensidade de sentimentos e a honestidade duma adolescente. Não sei se isto soa a elogio ou insulto, não houve intenção nem de um nem de outro.

Continua ;)

6:53 da tarde  
Blogger Vertigo said...

bem, costumo dizer que estou a viver uma segunda adolescencia...

mas, mas, a intensidade e a honestidade são duas coisas que fazem, muito mesmo, parte de mim - para o bem e para o mal.Sem isso morremos.

Não me parece, de facto, nem insulto nem elogia, não me parece uma coisa boa, seja como for...

3:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home